quinta-feira, 17 de março de 2011

Rede Asta abre loja de Artesanato Sustentável em Laranjeiras, no RJ

Olá! Vocês já conhecem a Asta? Entendam um pouco sobre esta ONG que trabalha vendendo produtos artesanais e que abriu sua primeira loja em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. 
A Rede Asta é a primeira rede de venda direta (por catálogo) de produtos sustentáveis do Brasil. Hoje, são 33 diferentes cooperativas e grupos de artesãos localizados no Rio de Janeiro.
São diversos tipos de artesanato e peças de moda e decoração onde a sustentabilidade, o bom gosto e a qualidade estão presentes. Todos os produtos são selecionados pelos talentosos designers da marca. Hoje, por catálogo, os produtos são vendidos por quase 700 conselheiras (nome dado as revendedoras) baseados do conceito do comércio justo.
Em Dezembro foi aberta a primeira loja, que fica em Laranjeiras, na rua Mario Portela número 253. A ideia é diversificar a forma de venda da Asta, oferecendo  aos visitantes uma experiência de compra diferente. Além de poderem adquirir os produtos a um preço justo (os mesmos praticados pelo catálogo e internet), os compradores vão aprender sobre eles e os grupos que os fabricam. Um vídeo de sete minutos sobre o funcionamento da Asta e o porquê da escolha do consumo consciente vai estar disponível para os interessados (também com versões legendadas em inglês para turistas estrangeiros). 
Para conhecer mais sobre a Asta, visite o site (www.redeasta.com.br). Lá você vai encontrar todos os produtos que estão à venda na loja e também online, além de entender mais sobre esse projeto espetacular. Acessem! 

3 comentários:

  1. Maravilha de Blog Cris! Dicas importantíssimas para quem quer viver em sintonia com a sustantabilidade, ou seja: em Paz!
    A Loja da Asta funciona de segunda a sexta das 10hs `as 19hs, e o telefone de lá é: 32179967.
    Beijos ecochics!!

    ResponderExcluir
  2. Me passa o blog da Asta pra gente divulgar! Beijo em todos e tá realmente lindo o espaço, desejammos sucesso.

    ResponderExcluir
  3. O blog da loja da Asta é esse aqui: www.asta.org.br/astastore

    Beijos ecochics!!

    ResponderExcluir